BEANALYTIC - BUSINESS INTELLIGENCE AND DATA SCIENCE

beAnalytic utiliza inteligência de negócios para oferecer lucratividade e otimização de resultados a clientes

Utilizar conhecimento de mercado e tecnologia para oferecer lucratividade, otimização e melhores resultados. Essa é a principal missão da empresa beAnalytic, instituição credenciada ao Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Criada em 2018, a empresa é especializada em análise de dados e business intelligence para instituições de diferentes setores, como contabilidade, publicidade, advocacia, arquitetura, entre outros.

Para isso, a beAnalytic faz uso de softwares próprios e terceirizados para extrair dos dados institucionais de seus clientes formas de aumentar vendas, reduzir custos, e otimizar a produção.

Segundo Marconi de Medeiros, engenheiro de produção e CEO da beAnalytic, o serviço começa com a apresentação por seus clientes de problemas institucionais – como baixa produtividade e má gestão de recursos. A partir daí, com base em indicadores e análise de dados, é possível identificar causas e consequências e propor ações corretivas que revertam o quadro.

“Investigamos o caso e verificamos os índices de eficiência, erros e acertos. Toda essa análise exploratória nos permite fazer um diagnóstico inteligente da instituição contratante”, conta o engenheiro.

Ao trabalhar com projetos, a beAnalytic também identifica outras áreas que podem ser melhoradas, dando início, assim, a parcerias com instituições de diferentes nichos e portes.

Tecnologia própria

Marconi de Medeiros conta que, atualmente, a empresa está desenvolvendo tecnologias próprias, capazes de oferecer aos usuários informações específicas de gestão e produtividade.

“Estamos desenvolvendo uma ferramenta que visa gerenciar a produtividade do corpo funcional do cliente. Ou seja, essa ferramenta vai acompanhar todo o trabalho de seus funcionários e apontar o que pode ser melhorado”, conta o CEO.

Para isso, a beAnalytic conta com o apoio de três colaboradores, sendo dois engenheiros de produção e um bacharel em tecnologia da informação (TI).

Diferencial

Segundo Marconi de Medeiros, um dos principais diferenciais de sua empesa consiste nos negócios, que vão além do simples desenvolvimento tecnológico, sendo orientados, sobretudo, a resultados concretos por meio do conhecimento de mercado.

“Nosso foco é gerar resultados e democratizar o acesso a serviços de inteligência. Enquanto grandes corporações fazem uso dessas ferramentas, muitos negócios de pequeno e médio porte são deixados de lado”, comenta o engenheiro.

Para o futuro, a beAnalytic tem planos de desenvolver tecnologias de análise de dados voltadas a nichos, de maneira a diminuir o tempo de operacionalização de projetos e otimizar sua análise de dados.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em seu site oficial.